Regressão de Idade/Vidas Passadas

Regressão de Idade/Vidas Passadas

 

 

A Terapia de Regressão permite trabalhar emoções de traumas e vivências desagradáveis, promovendo mudança e transformação pessoal através da PNL(Programação Neurolinguística) e da Hipnose.

O fim é descobrir traumas passados. O inconsciente é atemporal, leva o cliente até aonde este precisa ir e assim se potencializa o seu poder terapêutico. Libertam-se recordações quando a pessoa se encontra pronta para as enfrentar e assim integrá-las na sua estrutura de personalidade consciente.

Durante a sessão o cliente é induzido em transe hipnótico(não perde a consciência, nem dorme nem fica anestesiado) fenómeno natural no ser humano.

Toda a sessão de regressão, é iniciada com uma ação provocatória, segue caminho para uma ação consciencializadora e termina com uma ação transformadora.

A ação provocatória é uma ação de intervenção no passado através de técnicas de regressão, em que se procura a lembrança do evento traumático reprimido no inconsciente e as decisões tomadas pelo cliente a partir deste. Essa etapa visa a revivência do facto traumático e o desvincular das emoções associadas à lembrança desse facto ressignificando-o.

A ação consciencializadora é uma ação no presente, a pessoa consciencializa-se dos eventos passados e passa a entender que estes pertencem ao seu passado aceitando tudo como foi e é. A pessoa toma consciência de como as decisões tomadas no passado influenciam o seu presente. Por isto, o Hipnoterapeuta age como facilitador de processos de desenvolvimento pessoal.

A ação transformadora opera no futuro, na qual o cliente se propõe a uma renovação do seu estilo de vida.

Sendo uma técnica terapêutica psicológica sem relação com religião, a TVP - terapia de vidas passadas foi desenvolvida por Morris Netherton (Psicólogo) em 1967 no entanto é Brian Weiss a maior referência neste âmbito. É uma forma de aceder ao inconsciente procurando-se a libertação de angústias com origem no inconsciente, transformando-as em lições, resignificando os problemas e promovendo assim o autoconhecimento para que a pessoa tenha qualidade de vida que procura.